OS LARANJAS DO SERTÃO: Matéria exibida na TV Record poderá mandar prefeito de Pilão Arcado-BA para a cadeia.

Gestão do prefeito de Pilão Arcado é marcado por escândalos de corrupção.

Uma reportagem da TV Record, de São Paulo, exibida ontem, 19, em rede nacional, apresentou denúncias alarmantes sobre casos de corrupção no município baiano de Pilão Arcado.

A investigação jornalística, intitulada Laranjas do Sertão, baseou-se em dados levantados pela ONG Sertão Vivo. Os contratos da prefeitura de Pilão em nome de empresas fantasmas teriam desviado mais de R$ 20 milhões do erário municipal.

Entre os empresários laranjas estão pessoas simples como uma empregada doméstica e um empacotador de supermercados. Segundo a reportagem, a Policia Federal em Brasília, já teria uma lista com 40 pessoas envolvidas no esquema de corrupção.

O prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan, não foi localizado na cidade para comentar as graves de denúncias. Apenas minutos antes da reportagem ir ao ar é que o gestor decidiu se defender das acusações.

Ubiratan alegou que os contratos suspeitos de falcatruas foram licitados e que desconhecia a existência dos laranjas. O prefeito garantiu que vai investigar os casos apontados pela reportagem.

Fonte: Remanso Online.