Comunidades da área rural de Paulo Afonso ficam isoladas devido as fortes chuvas da última Quarta.


As chuvas que caíram em Paulo Afonso na madrugada desta quarta, 10, causaram transtornos na área rural deixando algumas comunidades isoladas. Segundo informações da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) foram 24,3mm de chuva, sendo que a maior parte caiu no campo.

O município de Paulo Afonso comporta mais de 40 comunidades na zona rural e nos trajetos dos povoados algumas barragens, pontes, passagens molhadas e pequenos açudes não suportaram a intensa chuva e foram danificados. Nas primeiras horas da manhã a prefeitura de Paulo Afonso, através da secretaria de Obras, destinou várias máquinas entre tratores, retroescavadeiras, caçambas, entre outros veículos, para reestruturar os locais que foram afetados. Todos os trabalhos estão sendo acompanhados pelo prefeito Anilton Bastos que formou uma equipe para visitar as comunidades que foram mais prejudicadas.

“Estamos desde as primeiras horas da manha desta quarta visitando os povoados que foram mais afetados pelo volume de água que caiu. Sabemos que a chuva é importante para o homem do campo e apesar de alguns transtornos observamos também a alegria do sertanejo em ver seus açudes, barragens e outros reservatórios cheios, a seca estava castigando demais estas localidades. Tivemos alguns transtornos, mas já estamos com várias equipes trabalhando de forma intensiva na recuperação de pontes, estradas, passagens molhadas, enfim, no que for preciso restaurar”, disse o prefeito.

Na área urbana as chuvas também causaram alguns problemas. A secretaria de Serviços Públicos formou várias frentes de trabalhos que estão realizando ações de limpeza nos locais mais afetados.

Por AC Zuca.