Ex-prefeito de Itabebi-BA e policiais aposentados vão a juri popular acusados de matar Presidente da câmara de Vereadores.

 Crime ocorreu na década de 90.

O ex-prefeito de Itabebi, Esmeraldo Costa Santos e mais dois envolvidos - os policiais aposentados, Aristides Neri e Dari Gomes Marinho - vão a Júri Popular, no próximo dia 19, no Salão do Júri do Fórum Mário Albiani, na Comarca de Eunápolis, extremo sul da Bahia.

Segundo o site Itapebi Acontece, o ex-prefeito está sendo acusado pela morte de Gilberto Rodrigues Esteves, conhecido como Giba, na época, presidente da Câmara de Vereadores de Itapebi. O crime aconteceu na noite de 11 de junho de 1995, no Clube Social, localizado, na Cidade Baixa, onde acontecia uma festa.


Giba foi alvejado na cabeça e morreu na hora. A morte do vereador teve repercussão em toda Bahia, e estava no rol dos insolúveis. Familiares da vítima, antigos moradores de Itapebi, já tinham perdido as esperanças sobre o caso.

O processo se arrasta há 20 anos, e somente agora, os envolvidos estarão sentados no banco dos réus. O Júri terá como promotores Dr. João Alves Neto e Dinalmari Mendonça Messias, este, que acompanha o caso desde o início.

Fonte: Itapebiacontece / A Gazeta Bahia.