Circula nas redes sociais a lista dos vereadores de Paulo Afonso que votaram no projeto do prefeito que aumentou de forma exorbitante a TIP e TFF.


Circula nas redes sociais a relação de vereadores aliados do prefeito de Paulo Afonso (PDT) que promoveram reajuste tributário "exorbitante", segundo relatos, que supera a casa dos 500% (quinhentos porcento).

 Na prática, são parlamentares a serviço dos caprichos do poder executivo com o intuito de barganhar favores, a imagem acima mostra os parlamentares que votaram no projeto que prejudica os empresários de Paulo Afonso, são eles: Marconi Daniel, Petrônio Nogueira, Antonio Alexandre, Bero, Juvenal Teixeira, Zé Carlos do BTN, Zezinho do INPS, Ivaldo Sales e Manoel Carreira.

Em outros tempos, fato semelhante ocorreu em relação a taxa de iluminação pública - TIP. Isso não é mera coincidência, pois o então prefeito da época era justamente Anilton Bastos.

Com isso, o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso - CMPA da época, vereador Edson Oliveira Maciel (DINHO), ficou com o ônus da decisão tomada, e até os dias atuais luta incansavelmente na busca para criar instrumentos de fiscalização dos rumos dados ao fruto do recolhimento do supracitado tributo municipal.

Redação com informações de Geraldo Alves.