POLÊMICA: Câmara Municipal de Paulo Afonso pode ter gasto com dinheiro dos cofres públicos, o equivalente a 1 Salário Minimo com diárias para assessor de comunicação passear em evento de emissora de TV em Juazeiro.

 Assessor de comunicação da CMPA posa para foto em evento particular de emissora de TV.

Segundo informações, o presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), foi um dos convidados ilustres para prestigiar na noite da ultima quarta-feira (14 do mês de Maio, em Juazeiro (BA), o lançamento do sinal digital da TV São Francisco, afiliada rede Globo.

Ainda segundo informações, impossibilitado de comparecer ao evento devido a compromissos inadiáveis assumidos anteriormente, o presidente designou o assessor de comunicação da Casa das Leis, Luiz Brito (Bob Charles), para representá-lo.

O blog buscou informações no portal da transparência da Câmara Municipal de Paulo Afonso para saber quanto pode ter custado aos cofres públicos essa viagem do assessor, e para nossa surpresa, foi encontrada na publicação de 28/05/2014 despesa com diárias em nome do senhor Luiz Brito que se auto denomina assessor de comunicação daquela casa legislativa no valor de R$ 720,00 através do empenho 96 que foi liquidado no dia 12/05/2014 segundo dados do portal.

Fica o questionamento, qual foi o retorno que essa viagem trouxe para o povo de Paulo Afonso? Infelizmente, pagamos o equivalente a 1 Salário Mínimo para o assessor de comunicação da câmara de Paulo Afonso passear em um evento particular em Juazeiro?

É assim que o dinheiro público é gasto? mandando assessor passear as custas do dinheiro dos cofres públicos? ainda bem que existe a lei da transparência para que fatos como esse não passem ao largo dos cidadãos.

Estamos de olho e continuaremos fiscalizando como anda sendo gasto o dinheiro do povo!