ANILTON BASTOS X LUIZ DE DEUS: Paulo de Deus candidato a Prefeito de Paulo Afonso em 2016 apoiado por Luiz de Deus, Petrônio Nogueira candidado a Prefeito apoiado por Anilton Bastos, quem vencerá as eleições?

A disputa entre Paulo de Dues e Petrônio deve ser acirrada, oposição de olho na disputa.

A máxima de que os políticos estão sempre com a cabeça na próxima eleição não é apenas mito. As conversas mais surpreendentes dizem respeito à prefeitura da terra da energia.

 Correligionários do DEM e PDT já começam a se articular de olho na disputa pela prefeitura de Paulo Afonso em 2016. Mais do que isso, aliados do DEM estimam ser possível uma composição encabeçada pelo ex-prefeito Paulo de Deus.

A situação no atual momento do PDT não demonstra um candidato competitivo para a disputa, devido ao racha politico entre Luiz de Deus e Anilton Bastos.

O grupo político do Ex-deputado Mário Negromonte trabalha com a possibilidade de buscar uma aproximação com Paulo de Deus que tem apoio do Ex-deputado Luiz de Deus. É consenso dentro do PP local de que Anilton não terá um nome que ofereça perigo numa eventual disputa com Paulo de Deus, o grupo de Mário trabalha com a possibilidade de indicar Val Oliveira como vice de Paulo nas eleições municipais de 2016.

Nesse cenário, pelo lado do executivo, o nome mais forte é o do Vereador Petrônio Nogueira, homem de confiança do Prefeito de Paulo Afonso.

Um outro concorrente direito seria Val Oliveira (PP) apoiado pelo bloco de oposição de Paulo Afonso, com apoio aberto do Ex-prefeito Raimundo Caires e do presidente do PTB local Jean Roubert que pode vim a ser o vice prefeito na chapa de Val.

A queda de braço entre o Prefeito de Paulo Afonso e do Ex-deputado Luiz de Deus pode render a oposição de Paulo Afonso mais uma vitória no pleito de 2016.

Redação com informações da ANPA.