Vereador Antonio Alexandre diz que secretário é mentiroso e afirma que governo do Prefeito de Paulo Afonso aprendeu a enganar o povo.

 Antonio Agora faz oposição ao prefeito de Paulo Afonso.

O resultado da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, nesta sexta-feira (19), foi tão folgado para o governo, que levou de lambuja por 10x5, elegendo Petrônio Nogueira (PDT) para presidente, que nos corredores da Câmara se falava em W.O.

Depois da Sessão Especial conversamos com Antônio Alexandre (PR) vice-presidente na chapa encabeçada por Edson Oliveira (PP). Entre outros assuntos, Alexandre garantiu que as multas cobradas por radares até o dia 21 de outubro, estão irregulares, acompanhe a entrevista na íntegra:

Ivone Lima – São cinco vereadores na oposição, como será organizada para trabalhar as questões fundamentais do município - e apesar do número -, ser voz ativa na Câmara?

Antônio Alexandre – Ela precisará de unidade, a nossa oposição, sabemos, será derrotada nas Sessões Ordinárias, porque são dez contra cinco – até uma covardia-, mas a oposição que se faz valer não pode se fazer apenas na Câmara, nós somos representantes da comunidade de Paulo Afonso, e quando não formos atendidos aqui por votação, vamos ao Ministério Público.

Não há nenhuma dúvida que se formou aqui um complô de dez vereadores, e fico até triste, pois somos eleitos na expectativa de sermos fiscalizadores do executivo, no entanto, alguns vereadores, por exemplo, agora na discussão do Orçamento que retiraram suas próprias emendas para se ajustar ao prefeito, prejudicando suas comunidades.

Todos sabem que precisam trabalhar para o prefeito e ele tem um único vereador – tão ruim de voto -, que ele precisa fazer tudo para elegê-lo.

Vereador Antônio na Tribuna da Câmara

Ivone Lima – O secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, correu para explicar supostas irregularidades nos radares, apontadas aqui na Câmara, existe algum documento que as comprove?

Antônio Alexandre – Embora a imprensa esteja toda vendida, e calada diante das coisas ruins ocorridas no município, nós ouvimos as mentiras do secretário, o que me deixa mais chateado foi ele não ter tido coragem de vir aqui na Câmara, um homem que é um cidadão de bem, que tem conceito de tantas pessoas no município se passar por um papel desses, se deixando levar por um governo que aprendeu a enganar o povo, e rápido – diga-se. Até o dia 21 de outubro, onde foi feita uma fiscalização nos radares daqui, e nessas cinco avaliações os radares estavam irregulares, então essas multas até 21 de outubro, serão desqualificadas judicialmente, já solicitei ao IBAMETRO e eu espero que esse documento não suma, porque a denúncia será mais grave na justiça.

Há esse documento e vimos eu e o Edson Oliveira, sobre a denuncia da fiscalização, não nos foi entregue porque o funcionário não estava autorizado a fazê-lo. Trata-se de um documento oficial e nós solicitamos por escrito, esperamos que o secretário não tenha dado um jeitinho dele ter sumido, porque aí será muito pior.

Fonte: Ivone Lima.