Caos e Descaso no CETEP I em Paulo Afonso: Professor Manoel Messias Chama diretor de Corrupto e Imoral!

 Professor chama diretor do Cetep de Corrupto.

O caos e o descaso continuam a fazer parte da rotina dos estudantes do Cetep I Pauo Afonso, localizado na Avenida dos Estudantes.

O Cetep se encontra em situação precária, as instalações bem como o patrimônio da escola está um caos.
Bagunça e destroços para todos os lados, computadores jogados em caixa dagua, carteiras destruídas espalhadas por todos os lados, salas de aula e instalações deterioradas, um verdadeiro descaso.

Segundo informações do presidente do colegiado escolar, a educação profissional no CETEP apresenta muitos problemas, falta de professores, professores assumindo disciplinas sem nenhum critério de escolha, com quase ou nenhuma experiência em sala de aula, tornando o Centro uma espécie de “Laboratório” para professores sem experiência e sem habilitação para atuar na Educação Profissional; alta rotatividade de professores, sendo o caso de haver várias trocas de professores, estudantes desmotivados, sobretudo pelo elevado número de aulas vagas.

Outro fator preocupante são as supostas ‘’denúncias’’ de corrupção que permeiam a gestão do atual diretor da instituição.

O colegiado escolar do CETEP I através de um de seus representantes o professor José Messias, acusa o diretor de prática de corrupção.

"Chegou ao meu conhecimento que o senhor diretor afirmou no início do ano letivo o CETEP passaria por reformas e por essa razão os alunos do turno noturno foram direcionados ao colégio Luís Eduardo Magalhães".

 Professor entrega cópias de denúncias ao governador.

Infelizmente após alguns dias de aulas, houve um sumiço de um ´´projetor´´ que pertencia ao referido colégio, e a diretora do Luiz Eduardo emitiu oficio proibindo o CETEP de continuar funcionando provisoriamente por lá.

"Até hoje não se sabe qual foi a empresa contratada para conduzir os trabalhos para a tal ‘’reforma’’ bem como o valor do contrato e o prazo para a conclusão da obra".

O representante do colegiado escolar José Messias por sua vez denunciou o diretor do CETEP em diversas instituições como o Ministério Público, Ministério Público Federal e Secretaria Estadual de Educação.

O teor das denúncias são graves, ‘’sofro perseguição dentro do CETEP por parte do diretor o senhor Pedro Fernando, a coisa chegou a tal ponto que ele invadiu a sala e interrompeu minha aula na frente dos alunos e me agrediu com o pretexto de que eu estaria envolvido na confecção de um cartaz que tinha dizeres ao seu desfavor’’ afirma o membro do colegiado.

É um absurdo, ele se utiliza do cargo para me perseguir e constranger alunos menores de idade pressionando alunos a assinarem documentos sem conhecer o seu teor.

Além dos alunos o diretor constrange professores, funcionários, pais e membros do colegiado, a imoralidade é tamanha que ele demitiu uma funcionária que faz parte do nosso colegiado afirmou o professor José Messias.

O presidente do colegiado escolar informou que o diretor do CETEP I trouxe de volta todos os professores denunciados na gestão passada, e que por sua vez o NTE 24 foi omisso não deu prosseguimento e engavetou as denúncias que foram feitas a época.

Durante uma das reuniões do colegiado escolar, o diretor se fez presente e tentou intimidar membros do colegiado, ‘’eu o chamei de corrupto e imoral, ele ameaça pessoas, constrange e intimida quem discorde de sua conduta, na verdade é isso que o diretor é, as providências estão sendo tomadas, estão contratando empresas sem nos repassar as devidas informações como o tipo de obra, prazo e valores, existe denúncia de professor recebendo sem dar aula, nunca vi tanta corrupção e imoralidade como existe nessa gestão afirma o professor do colegiado’’.

‘’Esse corrupto tem ser afastado de suas funções, ele deve ter informação privilegiada porque chegou ao nosso conhecimento que daqui a 15 dias ninguém pode ser mais demitido, então ele tenta ganhar tempo para permanecer impune no cargo'', indagou Messias.

O professor José Messias chegou a prestar queixa na delegacia contra o diretor por conta de suposta agressão sofrida em sala de aula, por conta disso foi levado a uma clinica para atendimento médico.

Procuramos o diretor ontem 14/05 para se defender das acusações mas o mesmo não foi localizado.

Resta saber se diante de tantas denúncias o governador e a Secretaria de Educação irá afastar o diretor Pedro Fernando.























Redação com informações do Professor e Presidente do colegiado José Messias Leite.