Eleições 2022: Solidariedade anuncia apoio à candidatura de Evinha Oliveira a deputada federal.


A parlamentar recebeu convite do partido para concorrer à vaga na Câmara Federal. Em conversa sobre o assunto, hoje a parlamentar disse: “Recebi o convite do meu partido, o SOLIDARIEDADE, para fazer parte do projeto que solidifica as candidaturas femininas em nosso estado. 

Fico honrada, porque acredito na capacidade da mulher e na transformação de Paulo Afonso”. Evinha defende o trabalho em parceria com o Executivo estadual, para legislar e buscar recursos em Brasília que ajudarão no desenvolvimento econômico da Bahia. 

Para a parlamentar, o seu maior desafio é o fato de ser mulher em um universo político predominantemente masculino mas que vê no fato de ser oposição um fator extremamente forte. 

Em Paulo Afonso, as mulheres eleitas continuam sendo minorias, mesmo o eleitorado feminino sendo maioria, de 51,46%, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Devemos nos unir para ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas, aumentando a representatividade feminina no governo e assim lutar pelos direitos da mulher. Sei que a luta é difícil, mas não invencível. 

E agradeço ao presidente estadual do meu partido, Luciano Araújo, pela confiança em indicar o meu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. O Solidariedade em nível nacional, vai apoiar a candidatura de Lula (PT).

Fonte: Bob Charles.