ARTIGOS

Contratei 400 megas com o provedor e minha internet continua lenta! Nem sempre a culpa é da empresa!


Não adianta ter uma internet com velocidade de 150 ou 400 megas se sua casa ou escritório não tem estrutura para tal.

Ouço muitos comentários de pessoas afirmando que contratou determinado serviço de internet de 150 MB mas que cuja velocidade não alcança sequer 100 megas.

Na maioria dos casos a culpa não é do provedor de internet.

Internet com velocidade superior a 100 Mb precisa de equipamentos como roteador, switch rede, Pcs, tablet, celular e cabeamento com tecnologia específica.

Na maioria dos casos, escritórios e residências não tem equipamentos adequados para tal velocidade.

Para atender links de internet de 150, 200 ou até 400 megas é necessário se investir em equipamentos do tipo "gigabit", que tem capacidade de receber e transmitir até 1 gigabit de velocidade de internet.

Então, antes de ligar para o provedor e pedir o aumento de velocidade, solicite a empresa uma avaliação de viabilidade para ver se seus equipamentos possuem a capacidade de atender ao novo contrato de fornecimento de internet.

Gostou das dicas? Elas lhe ajudaram? Então compartilha este post com seus amigos e familiares.

Fonte: Marcio Omena
___________________________________________________________________________________
A História do Rádio no Brasil, da válvula ao transistor.
 

A história do rádio no Brasil surgiu em 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário da Independência do país, o rádio no entanto só começou a operar em 30 de abril de 1923, com um transmissor doado pela Casa Pekan, da Argentina, instalado na Escola Politécnica, na então capital federal.
Os primeiros aparelhos que surgiram em nosso país foram os rádios analógicos que funcionavam com tecnologia valvulada, estiveram em moda durantes muitos anos, entre 1930 e 1960 aproximadamente, sendo o aparelho principal da maioria dois lares.
 
Os rádios analógicos valvulados como o próprio nome já diz, são aparelhos que funcionam com válvulas, que é um dispositivo de dois ou mais elétrodos, um dos quais é um cátodo aquecido, dispostos numa ampola em que se faz o vazio (válvula de vazio) ou se introduz um gás a pressões muito pequenas (válvula de gasosa).
 
Após meados da década de 60 surgiram os primeiros emissores de rádio utilizando uma nova tecnologia que usava circuito baseado em um componente conhecido como transistor para funcionar.
 
O transistor que passou a substituir as válvulas nos rádios é um componente eletrônico semicondutor, geralmente feito de silício ou germânio, usado para amplificar ou atenuar a intensidade da corrente elétrica em circuitos eletrônicos presentes nos aparelhos de rádio.
 
 
Esses aparelhos fizeram grande sucesso na radiodifusão porque eliminava ruídos presentes em rádios valvulados, tem baixo consumo de energia e por permitir a fabricação de aparelhos portáteis que são alimentados por pilhas, substituindo a obrigatoriedade da energia elétrica para funcionarem.
 
Conforme já havia dito em artigo anterior, os rádios analógicos enviam as informações no mesmo formato em que as palavras foram faladas, tal formato é mais suscetível a interferências, ruídos e invasões clandestinas.
 
Para os amantes do rádio, muitos não abrem mão do rádio analógico, particularmente sou um apaixonado por rádio valvulado, o que chama atenção nesse aspecto é o timbre do áudio, a válvula produz no rádio um som ‘’gostoso’’ de se ouvir.
 
Abaixo listo alguns dos rádios analógicos com tecnologia a válvula e transistor, apesar de não serem mais fabricados, muitos ainda são usados em nosso país:
 
*Radio Valvulado SEMP AC-431
*Rádio Philco Ford Transglobe B-481(Transistor)
*Rádio Valvulado Philips B1R 77 U/K
*Rádio Motorádio 6 Faixas(Transistor)
*Rádio Valvulado ABC 5925 Dunga
*Rádio Companheiro CRMA-41(Transistor)
 
Esses rádios ainda são encontrados a venda, com certa dificuldade são encontrados no site do Mercado Livre.