Após ameaça de Deputada Luiza Maia, TCM rebate a parlamentar.


Na tarde da última quarta-feira (24), por meio de nota enviada ao Bocão News, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), rebateu os disparos da deputada estadual Luiza Maia (PT), que acusou o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Paolo Marconi, de perseguir o seu esposo, Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari, município localizado na região metropolitana de Salvador.

Por meio de nota, o TCM colocou que respeita as opiniões públicas, mas neste caso “trata-se da opinião de uma pessoa contra não somente o quadro de Auditores do Tribunal, que analisou tecnicamente os fatos relatados, como dos Assessores dos Conselheiros, da Assessoria Jurídica e dos membros do Pleno que, em todos os 20 processos que tramitaram nesta casa, tendo como referência o prefeito de Camaçari, opinaram e emitiram seus votos a respeito dos temas de cada um deles”.

Quanto a ameaça feita pela deputada, que prometeu dar o troco, o TCM argumentou que a petista “cabe o direito de adotar a providência que julgar mais pertinente”. Ainda de acordo com o esclarecimento, “o Tribunal e seus Conselheiros prestam toda a solidariedade ao Conselheiro Paolo Marconi, o qual pauta seus votos pela obediências às normas legais”.

Maurício de Tude X Luiza Maia

O presidente do PTN, Maurício de Tude, minimizou a atitude da deputada estadual Luiza Maia (PT), que acusou um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) de perseguir o seu esposo, Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari, município localizado na região metropolitana de Salvador.

“Luiza Maia, lugar de chorar é no pé do Caboclo. Para o TCM parar de punir Caetano, bastaria ele ter agido com lisura na prefeitura”, criticou o militante do PTN em seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira (24).

Após a matéria divulgada pelo Bocão News, a parlamentar deu o troco na rede social: "coisa que você tem feito desde outubro de 2012. kkkkkk", desdenhou.