DESCONSIDERAÇÃO: Mesmo com R$ 60 mil reais repassados pela prefeitura de Paulo Afonso, pastor coordenador do Celebrai preferiu pagar atrações de fora e desprestigiar músicos locais.

Coordenador do celebrai preferiu investir dinheiro em atrações de fora.

Nas ultimas semanas não tem se falado em outra coisa a não ser no maior evento gospel da cidade de Paulo Afonso que trás junto com seus comentários, a polêmica sobre a não participação de alguns músicos da cidade.

A questão, ao que tudo indica, gira em torno da verba que vai ser gasta pelo organizador da festa, o Pastor Arilson Maciel.

Em conversa com Jânio Soares, secretário de comunicação de Paulo Afonso, o mesmo falou sobre da ajuda que o município repassa para que seja possível se fazer o evento. “Assim como em outros eventos da cidade, a prefeitura repassa a organização uma quantia para que a festa seja realizada. No caso do Celebrai, o valor líquido foi de R$ 60.000,00.

Nós repassamos o valor para a organização, mas não fazemos nenhum tipo de exigência em relação à contratação das atrações. Todas as decisões são tomadas pelos organizadores”.

Paulo Afonso hoje tem em torno de 14 atrações gospel, que poderiam ter sido contratadas e pagas pela organização do evento, mas não foi bem assim que tudo aconteceu.

O pastor, Arilson Maciel, responsável pela organização do evento falou sobre as contratações. “Os músicos de Paulo Afonso não foram contratados por falta de verba”.

Nossa reportagem insistiu no assunto e perguntamos por que parte da verba não estava sendo destinada para pagamento de músicos local já, que tanto dinheiro estaria saindo do evento para pagamento de duas grandes atrações nacionais, e o organizador tratou logo de responder, “não temos verba para pagar os músicos locais”.

Procuramos a cantora gospel, Amara Barros, para saber como ela ver toda essa situação. “Fomos convidados para participar e eu queria muito, mas eu não tenho condições de bancar a minha banda sozinha, para participar de um evento como esse.

Em nenhum momento existiram propostas de pagamento, por parte do organizador do evento. Eu até abriria mão do meu cachê para a banda participar, mas nem pagando somente os meus músicos, foi fechado algum acordo”.

Alguns músicos de Paulo Afonso aceitaram participar do evento Celebrai, mesmo gratuitamente, ou seja, tocar a custo zero.

A festa vai contar com a participação do cantor, Lázaro e da cantora Laís e ambos irão ser bem pagos com o dinheiro doado pela prefeitura de Paulo Afonso.

Com informações do acorda sertao.