CRIME FEDERAL: Sobre o escândalo da esposa que recebia Bolsa Família, vereador Valério José disse que não sabia.

Esposa recebia bolsa família e vereador informou que não sabia.

Na manhã dessa terça-feira 30, foi lido na câmara de vereadores da cidade de Glória – BA, um ofício enviado pelo gestor do Programa Bolsa Família (PBF), Jones Brandon Lima do Amaral, cujo conteúdo fazia alusão ao fato do Vereador, Sr. Valério José de Souza (PT), está na composição de famílias beneficiadas do Programa do Governo Federal.

O documento se refere às averiguações nos procedimentos necessários para verificação da situação dos políticos eleitos com indícios de estarem na condição de beneficiários do PBF.

Depois de finalizadas as averiguações foram constatadas a veracidade do fato, ou seja, a esposa do referido vereador, estava sendo beneficiada com o programa há três anos.

Em sua frágil defesa, na sessão da câmara, o Sr. Valério José, disse que não sabia, mas logo após relatou que “quando trabalhava no trecho, minha esposa fez o cadastro e depois que fui eleito vereador, ela passou o cartão do benefício para irmã, que foi quem passou a recebê-lo.

Peço desculpas pelo acontecido, em nome de minha esposa, Sicelia da Silva Souza, e digo que o Programa deve continuar sendo fiscalizado.

Quero sabe o valor exato para fazer a devolução do dinheiro”. Respondeu o vereador diante da denúncia de crime federal.

A confirmação do fato vai de encontro ao que o vereador propõe como melhoria de vida para as famílias carentes de Glória. O executivo municipal ver o fato como um verdadeiro escândalo e as medidas administrativas foram tomadas.

Por Denise Ribeiro.